31 maio 2012

Massachusetts ,conhecem?


Vista da cidade a noite.

Quem conhece ou já ouviu falar em Massachusetts? Talvez sim ,talvez não. Mas para aqueles que não sabem ou não fazem ideia de onde se localiza este estado ,eu vou contar um pouco.
Massachusetts ,se localiza nos Estados Unidos da América ,é o sexto menor estado a área do país ,porém é o 13º mais populoso do EUA. 
Isto é apenas um pouco sobre ,mas o que realmente me encanta mesmo é a beleza que lá existe ,as construções ,o jeito que o lugar fica a cada estação do ano ,os esportes que as pessoas de lá gostam ,as comidas de lá ,as manias ,a cultura ... tudo isto me encantou. 

Massachusetts no inverno.

Morar lá tornou-se um dos meus sonhos ,talvez o primeiro de uma lista extensa. Não sei se foi por influência de Jacques (um amigo que já morou lá) ,ou por gosto próprio. Também vi uma grande diferença em relação ao ensino do Brasil ,como todos sabem ,nos Estados Unidos ,estudamos quatro anos o Ensino Médio ,porém quando saímos vamos direto para a universidade e cursamos o que queremos ,muito diferente do Brasil ,que enfrentamos toda esta burocracia de passar em um vestibular para uma universidade federal.

Um dos colégios existentes em Massachusetts.


Já também existe a segunda melhor universidade do mundo a University of Harvard ,onde eu quero me formar em Medicina.  Assim teria um diploma de formação , doutorado e mestrado ,coisa que aqui no Brasil eu levaria em torno de 12 anos após a formação para conseguir.

Ficheiro:Harvard square harvard yard.JPG
University of Harvard ,grande né? Parece até uma cidade.

Como eu disse ,é tudo um sonho que pode ou não se tornar realidade ,espero que se realize *-*
E ai ,deu vontade de morar lá também? Ou nem pensar? Comentem ♥

Um comentário:

  1. Olá tenho interesse em morar em Massachusetts eu meus filhos e meu marido, meu filho tem 20 anos está na batalha p conseguir uma vaga na Federal aqui no Brasil, será que ele consegue uma vaga em uma Universidade americana sendo Brasileiro e mais o bom é que ele sabe falar inglês, será que vc pode me ajudar com está informação.
    Obrigada adorei as informações me deu muito mais vontade.

    ResponderExcluir